Moinhos de Portela de Oliveira

13 – Rota do Comércio


Esta é a oportunidade ideal para viver na primeira pessoa as atividades que faziam parte do dia-a-dia das antigas populações desta zona, como é o caso da produção de farinha, de cal e o transporte de vários produtos ao longo do Rio Mondego, entre o interior e o litoral de Portugal.

Forno de Cal
Propomos portanto com este pacote uma visita ao Núcleo Molinológico de Portela de Oliveira, em plena Serra do Buçaco, rodeados por uma paisagem de cortar a respiração e onde poderemos visitar o Museu do Moinho Vitorino Nemésio. Em seguida passaremos nos Fornos de Cal de Casal de Santo Amaro, onde visitaremos o Núcleo Museológico dos Cabouqueiros e dos Carpinteiros, terminando o nosso roteiro com uma passagem pelo Porto da Raiva, antigamente o porto mais importante de todo o curso navegável do Mondego.

Livraria Mondego
Isto tudo aliado a um belo passeio de barco pela Albufeira da Aguieira, a uma degustação de Queijo Serra da Estrela, Vinhos do Dão e enchidos da região, um almoço típico da região num dos restaurantes parceiros da 3 Rios, para além de uma passagem pelo imponente monumento natural, a Livraria do Mondego.

Não pensa que são motivos mais que suficientes para embarcar nesta “Rota do Comércio”?

  • O que Inclui

- Passeio de barco.
– Almoço.
– Visita ao Museu do Moinho Vitorino Nemésio.
– Visita ao Núcleo Museológico dos Cabouqueiros e dos Carpinteiros.
– Degustação de Queijo da Serra, Enchidos da Região e Vinhos do Dão.
– Acompanhamento por um guia-intérprete ao longo de todo o percurso.

  • Preço

Sob Consulta